Contato: (45) 3054-6202 | 3056-0189

atendimento@reumatologiatoledo.com.br

Clínica de Reumatologia Toledo
Gripe 2022: o que você precisa saber?

Últimas Notícias

dentista duque de caxias

Gripe 2022: o que você precisa saber?

31/03/2022

Administrador

A gripe 2022 já chegou. Você sabe tudo sobre ela?

A gripe ocorre todos os anos e está entre as viroses mais frequentes em todo o mundo. Causada pelo vírus Influenza, ela pode levar a complicações respiratórias graves, principalmente em crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com comprometimento da saúde.

Como a gripe é transmitida?

Através de gotículas de saliva que se “acomodam” nas superfícies de objetos e passam de uma pessoa para a outra quando atingem as mucosas de boca, nariz e olhos.

Quais são os sintomas e quanto tempo dura?

A gripe causa, principalmente, sintomas como febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, dores no corpo, perda de apetite, tosse (em geral seca), dor de garganta e coriza. Os sintomas duram cerca de uma semana.

Existe alguma forma de prevenir a gripe?

Sim! A gripe pode ser prevenida com vacina. A vacinação é a única forma eficaz de prevenção. E, da mesma forma, ela evita a ocorrência de surtos e também a transmissão do vírus, o que aumenta a proteção para todos.

Quem pode receber a vacina da gripe 2022?

As vacinas estão recomendadas para todas as pessoas com mais de 6 meses. Elas podem ser aplicadas simultaneamente com qualquer vacina, inclusive a de Covid. Exceto em crianças, de 5 a 11 anos, onde é necessário dar um intervalo de 15 dias.

Quem já teve a gripe ou quem já tomou a vacina precisa tomar a vacina de novo?

Sim! Mesmo quem se vacinou em 2021 deve se vacinar em 2022, pois a composição da vacina foi alterada e, além disso, a proteção conferida pela vacina é temporária.


Ainda com dúvidas?

Possuímos uma equipe cuidadosamente selecionada, capacitada e qualificada. Nosso compromisso é oferecer as melhores e mais modernas tecnologias médicas aos nossos pacientes, sejam eles particulares ou pertencentes a convênios, além de promover a educação para prevenção.

 Fale Conosco já!
Top